quarta-feira, 21 de março de 2012

MAQUIAGEM DE FIM DE SEMANA - CASAMENTO CHIQUE

Oi meninas lindas do meu coração, passei aqui rapidamente para mostrar mais um trabalho que fiz no final de semana, mas é que estou tendo muito trabalho com o mestrado e não tive tempo de postar antes. Hoje vamos falar de casamento chique, maquiagem dramática e cabelo preso, tudo numa coisa só. Bom, a tendência do momento são os penteados presos, despojados ou arrumados, eles estão super em alta e para casamento chique, um cabelo preso é tudo e hoje vou mostrar a minha lindíssima amiga Karyme Jabra, uma pessoa maravilhosa que eu conheci e que me encanto cada vez que converso com ela, pela serenidade, doçura e tudo mais. Ela queria uma maquiagem bem preta e dramática e eu resolvi fazer um penteado preso pra dar mais elegância para o look, mas se vcs vissem o vestidooooo!!!! Lindo e perfeito, uma coisa de louca e a bicha é muito linda, então acredito muitíssimo que ela arrasou. Bom chega de falatório e vamos as fotos.

Linda essa foto preto e branco né!!! é só pra dar um charme!!! haiuhauahiahauihaiuhauiah!!!!



Bom essa maquiagem é muito simples de fazer, porém, contudo, todavia e entretanto, temos que ter cuidado com o preto, construindo e esfumando ele aos poucos pra ficar bonito. 
A sombra preta que eu usei que é a mais preta que eu já conheci em toda a minha vida, vcs vão rir, mas quero que depois vcs comprem pra conferir é uma sombra em pó da Vult pretérrima, ela é tão preta que tenho dificuldade de esfumar e tirar a marca dela as vezes.
Como eu fiz essa, apliquei um bom fixador de sombras e apliquei um lápis preto cremoso preto na pálpebra superior e espalhei antes de chegar no côncavo, depois esfumei o côncavo numa sobreposição de marrom pra ir dando um degradê, no canto interno do olho fiz um pontinho luminoso com sombra pérola e abaixo da sobrancelhas. Coloquei um cílios bem volumoso e dramático, pq esse tipo de make sem cílios postiços não tem graça!!!!
Na pele eu usei a base da Revlon misturada com a da Dior Forever, blush queimador que eu estou apaixonada da Jordana e batom bem nude!!
Achei que combinou com o vestido nesse tom mais nude e com o cabelo preso, impossível a Karyme passar desapercebida, porque além de tudo ela é alta e esbelta. Kit completo benhê!!!




O cabelo é muito simples e fácil de fazer. O cabelo da Karyme estava curto na altura dos ombros, então prendi um moicano simples e atrás vou sobrepondo mexas enroladas no babylise até formar um coque bem despojado!!! Fique lindo e chique!!!



 Olha esse vestido que loucura!!!!



Espero que tenham gostado do look e das dicas!
Karyme muito obrigada pela confiança e espero marcar mais vezes!!
Bjos e postem comentários please!!!
Carol

quarta-feira, 14 de março de 2012

MAQUIAGEM PARA FOTOS DE CONVITE DE FORMATURA: MINHAS LINDAS E ESPECIAIS ALUNAS

Oi meninas lindas do meu coração, hoje é um dia muito especial para mim, trago maquiagens que fiz em minhas lindas ex-alunas do curso de enfermagem da UFMT, aí vocês me perguntam, porque hoje é um dia especial? Porque vou falar dessa turma que me homenageou lindamente, me dando o título de "amiga da turma", que eu recebo com muito orgulho no meu coração, após 8 anos de dedicação à docência essa é a primeira vez que me acontece isso. Fiquei tão feliz que não tenho nem palavras para agradecer, mas dizer que essa turma marca meu coração e minha vida com essa homenagem. Bom, essas fotos já foram vistas no facebook, mas aqui eu vou contar mais ou menos o que eu usei, porque para falar a verdade eu não lembro de todas, porque foram 9. Bom, vamos lá, as fotos....Espero conseguir escrever sobre cada uma, mas já de antemão digo que eu ousei bem na mão com essas meninas, mas assim, mantive um padrão para que elas não ficassem muito diferente umas das outras, que foi os olhos bem marcados de preto na linha dos cílios superior e inferior e muito cílios postiços, volumosos mas naturais, como se elas tivessem nascido com eles. Até achei engraçado uma perguntar pra outra. -Você está de cílios postiços? e a outra responde: -Estou!! haiuhaiuahuahauih!!! vcs ficaram pensando como assim? não parecer que está de cílios postiços foi a idéia que quis passar, mas que tem um cílios lindo volumoso, longos e naturais.

Essa é a Ana Márcia, lindona!!! me pediu a maios das extravagâncias, queria uma maquiagem laranja, igual da Mayrene, aí como eu adoro essas coisas deu nisso aqui. 
Na Ana Márcia eu fiz um mix de sombra laranja, essa sombra tem um toque para o dourado e aí coloquei um pouco de dourado no cantinho interno dos olhos para iluminar e esfumei com marrom aberto, marrom fechado e preto. Delineei bem a parte superior dos cílios com delineador em gel só que no canto externo eu esfumei o delineado pra deixar um pouco marcado o "V" externo. Apliquei sombra e lápis preto na linha d'água, esse lápis que eu uso é bem preto e pega super bem é o lápis cajal da Jordana. Bom pele perfeita com base da Revlon Colorstay para pele oleosa, lembrando que essa base é de alta cobertura e serve para produções mais pesadas, mais resistentes e não para o dia-a-dia. Ah! coloquei um belo cílios postiços, esse modelo é o que eu mais gosto de usar é 70007 da Fingers, ele é volumoso, longo e natural.




Ousada essa menina!!! Blush queimador e batom nude fecham o look da Ana Márcia

Agora a Anayana que foi a que mais sofreu a transformação com a maquiagem, essa garota linda, não costuma usar nada de maquiagem e cabelo vive preso, nesse dia ela desabrochou e mostrou todo o seu potencial de beleza!!! linda a Anayana ficou parecendo uma boneca
Nela eu ousei bem, usei um pigmento (sombra em pó da Vult) com um tom chumbo puxado para o ameixa, como sempre usei o marrom e o preto para esfumar o canto externo, um pouco de sombra Champagne para iluminar o cantinho interno dos olhos, delineador bem marcado esfumado no canto externo, cílios postiços e sombra e lápis preto em baixo, deixam os olhos bem marcantes!!!




Pele perfeita com base da Revlon Colorstay para pele oleosa, corretivo da Catherine Hill que eu amo de paixão, ótimo para um acabamento perfeito e pó da Mary Kay que tira o brilho e deixa a pele natural sem ter aquele pó aparente, blush queimador e batom rosado deixam ela com essa feição de boneca!!!

Agora!!! vamos falar da Gabi!!! essa é engraçada!!! Gabi fez sua maquiagem na sua casa, fez um delineado bonito, colocou cílios postiços, mas não estava feliz, queria que eu fizesse alguma coisa. Então!!! ela foi a última a ser maquiada e disse que queria uma make mais forte, mas nem tanto, mas daí pensei! o que? vamos dar a essa morena linda uma maquiagem digna! Uma maquiagem escura e marcante. Pensei em usar meu quarteto novo do Boticário que tem tons em azul marinho, azul turquesa, prata. Fiz um fundo preto com lápis cremoso, apliquei sombra azul marinho, esfumei o côncavo com azul turquesa e um pouco de marrom capuccino e esfumei o canto externo com preto. Delineei bem com preto, coloquei seus lindos cílios postiços e marquei a linha inferior com bastante preto. 
Na hora que ela viu, ela teve um baque!!! pensei até que não tinha gostado, mas depois se jogou a magia da maquiagem forte e o resultado nas fotos foi bem diferente do que a gente vê por aí nos convites de formatura.




Ah!!! Esse cabelo diva dela tá!!! É NATURAL OK?! Pele também com a base da Revlon misturada com a da Loreal Ideal Balance cor Tan, blush queimador e batom Nude.

Ah!! agora outra garota que surpreendeu foi a Jackeline, essa menina linda, não usa nada de maquiagem, mas olha como ela ficou linda, ela me pediu para que fizesse uma maquiagem fraquinha, mas eu não aguento muito segurar a mão, escolhi tons mais neutros em Champagne, marrom e preto, delineei o olho bem puxadinho na linha dos cílios superior e iluminei muito o cantinho interno dos olhos com sombra iluminadora, pele a mesma coisa das meninas, blush pêssego e batom rosado. O resultado.... vejam....






Agora a mais ousada de todas e que ficou super, mega linda!!! com um olho lindo igual uma maquiagem da Adele e um batom vinho lindo!!! A Jeane já tinha me falado que queria uma maquiagem da Adele e tinha me mandado até a foto!! linda um esfumado de marrom e preto com sombra pérola no canto interno e muito delineador gatinho e marcado em baixo, cílios postiços e bocão vinhoooooo!!! tudoooo!!!
Parabéns Jeane pela ousadia, pode ter certeza que as fotos ficarão lindas!!!





Olha essa pele perfeita, essa boca linda, usei blush queimador também e esse batom é do Avon Vinho Sedução. Perfeito!!!

Agora a Jeninifer...... a Jennifer estava um tanto quanto insegura com o resultado da sua maquiagem, porque ela não tinha nada em mente e deixou eu criar, então falei pra ela que ia fazer uma maquiagem azul, clarooo, pra quem não está acostumada azul é um tanto demais, mas o resultado.... ficou lindo. Usei um verde água no canto interno, esfumei o côncavo com marrom, azul marinho e preto no "v" externo, bem no meio da pálpebra misturei um azul turquesa pra dar um tchannn! delineado em cima e lápis e sombra azul marinho em baixo fecham o look do olho. Cílios não é problema pra ela, porque pensa num cílios gigante!!!




Base da Revlon, blush queimador e batom rosado!!!

Agora a Larissa, lindona demais com esse cabelo cacheado com luzes!!! lindo e super diferente, chegou com uma maquiagem verde, mas não era o que ela queria, ela queria um olho smokey com marrom, foi o que eu fiz usei marrom opaco e marrom metálico na pálpebra e no côncavo, sombra preta bem pouca e delineado, sombra pérola para iluminar o canto interno e lápis e sombra preta em baixo, um baita cilios postiços.





Linda essa menina!!!! esse batom que é coral perfeito é da Revlon Matte, blush queimador e iluminadora nas têmporas bem pouquinho!!!

Agora vou falar da linda Lays, as fotos não favoreceram a make dela, mas ela ficou linda, com tons de dourado, marrom e preto bem esfumado, um delineado gatinho, com o cantinho externo esfumado, sombra e lápis preto em baixo e cílios postiços. Linda a morena Lays!!!!





Na pele misturinha das bases Revlon e Loreal, Blush queimador, contorno com bronzer opaco, batom rosado com gloss da mesma cor. Lindíssima!!!

E fechando com a Mayrene, minha sempre modelo, que está sempre aqui no blog, ela me pediu uma make que eu já havia feito na minha irmã Susan, mas dei uma repaginada é claro, com tons de rosa e salmão, esfumado com NADA MAIS NADA MENOS QUE VINHO!!! ameixa e preto, com um toque de marrom, pra fazer uma mescla!!!, olhos bem marcados com delineador, lápis e sombra preta em baixo, cílios postiços e Tharannnn!!!



Pele perfeita, blush pêssego e batom rosado!!! Cabelos com cachos modelados no babylise pra ficar diva e pronto!!! Ah!!! eu usei em todas iluminadora nas têmporas!!! pra dar um glow saudável na pele.

É isso!!! Meninas!! Estou muito feliz com a homenagem e gostaria muito de agradecer imensamente esse convite pra fazer a maquiagem de vocês, fiquei lisonjeada e orgulhosa por participar dessa festa.
Recebi muitas mensagens lindas no facebook de vocês e não tenho palavras pra dizer o quanto fiquei emocionada com elas!!! Nem sei se mereço tanto. O meu muito obrigada e espero que vcs tenham gostado!!!
Bjos
Carol