sábado, 21 de julho de 2012

MAQUIAGEM PARA FOTOS DE BOOK DE GESTANTE - CARLA RAFAELA

Oi meninas vim rápido para postar uma maquiagem que fiz na minha amiga Carla Rafaela para o book dela de gestante, ela teve bebê hoje e eu queria parabenizá-la por esta dádiva de ser mãe. Parabéns Carlinha que Deus abençoe imensamente sua família que acaba de crescer com a vinda da linda Maria Fernanda que chegou cheia de saúde e muita beleza igual a da mãe.
Mais uma vez muito obrigada por confiar no meu trabalho vou mostrar as fotos feitas pela fotógrafa Roberta Carrica aqui de Cuiabá que faz trabalhos perfeitos de fotografia! Vamos as lindas fotos...




Vamos ver se dá pra ver a make de pertinho nessa foto, fiz uma make bem suave esfumado de ameixa e com um rosinha, fiz um delineado bem puxado retrô.









Linda maravilhosa, me emociono com essas fotos que ficaram simplesmente divinas!
Muito obrigada Carla e curta a Maria Fernanda
Bjos
Carol


quinta-feira, 19 de julho de 2012

MAQUIAGEM PARA FOTOS DE CONVITE DE FORMATURA - INSPIRAÇÃO

Oi meninas, maravilha que estou tentando atualizar esse blog quase todo santo dia. Hoje mais maquiagens inspiradoras agora aquelas que as meninas adoram nessa época que são as famosas maquiagens para fotos de convite de formatura. Vou dar algumas dicas para as meninas que vão fazer as maquiagens e vou postar fotos para vocês se inspirarem de uma turma de enfermagem da UFMT extremamente carinhosa, formada de meninas belíssimas.

MITOS SOBRE MAQUIAGEM PARA FOTOS DE CONVITE DE FORMATURA

Quero começar esse post desmistificando alguns mitos sobre maquiagem para fotos de convite de formatura que eu sempre escuto por aí e que fico questionando.

1) PADRONIZAÇÃO DE MAQUIAGEM -  Essa eu andei escutando por aí, que é praxe de muitas turmas padronizar maquiagem para as fotos. Quero expor minha opinião sobre isso, mas quero dizer que é a minha opinião, mas eu não concordo com isso com certeza. Primeiro que cada pessoa tem uma fisionomia, tem uma personalidade e.... formandos já tem mania de fazer as roupas todas iguaizinhas e aí querem que as maquiagens fiquem também iguaizinhas. Eu penso que as pessoas têm gostos e preferências diferentes e além de tudo deve ter algo que possa representar sua personalidade já que a roupa que está usando é igual de todo mundo e outra... determinadas cores que ficam bem em determinadas pessoas não ficam em outras enfim! são inúmeros os motivos que eu acho que isso é bobagem.
2) FAZER MAQUIAGEM FORTE PARA APARECER NA FOTO - essa eu também escuto muito, mas vou dar minha opinião sobre isso também. O que tem que aparecer e ser a protagonista da foto é você e não a maquiagem, nada pode chamar mais a atenção do que você, a maquiagem vai deixá-la mais bonita e com cara "Oi! nasci linda assim" e não, "Olha por de baixo de tudo isso tem uma mulher meia boca" ou "Não sou uma dragqueen", então a maquiagem deve ser marcante sim, mas não um carro alegórico!
Bom se tiver mais alguma coisa que escute por aí trago em outros posts!!!

ALGUMAS DICAS PARA MAQUIAGEM PARA FOTOS PARA CONVITE DE FORMATURA

Bom, começando, quero dizer que a imagem de vocês nas fotos vai ficar estampada lá para o resto da vida, a não ser que sua casa pegue fogo e com ela o álbum de fotos. Bom, mas esquecendo essa possibilidade, vou dar dicas valiosas por aqui para que vocês tirem fotos lindas e que quando vocês olharem daqui 10 anos não pensem. Putzzzz!!! o que é essa maquiagem????? haiuhauahiauhauhauih

Em primeiro lugar, se vocês forem espertas contratem sim um maquiador para esse dia, mas que ele seja experiente com makes para fotos que é muito diferente da convencional que a gente está acostumada. Mas se a grana estiver curta procure looks inspiração e treine em casa uma make que fique legal em você.

Preparando a pele...

A preparação da pele é super importante, talvez a mais importante de todo o processo, apesar do advento do photoshop, ter uma foto em que você vê que está natural é muito mais legal do que meter photoshop e você vê que está super montada a foto e que você muitas vezes não parece você! Estranho isso né? mas acontece!!! haiuahiuah 

Para uma pele perfeita é sempre legal que o maquiador comece a maquiar primeiro os olhos, porque a poeira da make vai caindo sobre o rosto e se ela estiver preparada já, pode ser que esse pó manche a pele principalmente na região das olheiras o que pode deixá-las escuras.

A preparação da pele antes da make é importante, então antes de chegar na seção de fotos, lave bem o rosto com um sabonete apropriado para a sua pele. É legal também que você faça uma boa esfoliação da pele no dia anterior e aplique um hidratante também apropriado para o seu tipo de pele, afinal pele viçosa e bem cuidada é ótimo pra maquiar.

Outra coisa super importante é de utilizar sempre um primer bom antes de aplicar a base e que seja de preferência HD, que é próprio pra fotos; Hoje existem linhas e linhas de maquiagem HD, mas nem todas tem a qualidade que a gente procura;
Uma base boa e resistente é super importante, bases que saem com o suor não é legal, porque na seção de fotos você faz poses e sua e se as fotos forem externas, vixi!!!!!! ficar com a cara estragada no meio da seção não é legal mesmo!!!!

Outra coisa que os maquiadores e as meninas pecam em fotos é a cor da base, eu mesmo já cometi esse erro muitas vezes, mas agora não mais haiuhaiuahuaihauh, sempre escolha a cor um tom mais escuro que sua pele normal, o flash tende a clarear a cor da base, o que pode deixar você com uma máscara branca na cara. Existem bases como a Photoready da Revlon e outras HD que não deixam isso acontecer, mas mesmo assim escolha a base um pouco mais escura que sua pele e aplique a base no rosto, pescoço e orelhas.

Acho que falei demais... vamos para algumas fotos. Não vou conseguir falar de cada maquiagem, o que eu usei, porque já passou muito tempo e só lembro de algumas coisas. Só sei que coloquei cílios em todas, menos na Jéssica que tem cílios gigantes.

Começo com a Letícia que foi mix de sombras dourada, cobre, laranja, marrom e preto, percebam que todas estão com os olhos marcados, porém eu procurei variar muito nas cores das sombras.




A Karen ficou linda com um mix de verde, marrom e preto! Ficou lindo!





Bom, a Thaminne eu já não sei, eu usei muitas cores que formou uma miscelânea, eu sei que esfumei com ameixa e apliquei um pigmento em cima com partículas de brilho, não que ele apareça nas fotos, mas só pra dar um glamourzinho a mais. Lembrando que glitter é muito difícil de aparecer em fotos, por isso não tem necessidade de usar esse aí que eu usei na Thaminne é um pigmento que tem essas partículas.






Já a linda morena Andrea eu usei tons de bronze com marrom e preto que ficou lindo para o tom de pele dela




 Já a minha queridinha Mariana eu já usei um tom cintilante de champanhe, ameixa, marrom e preto e muito marcado o olho com delineado




A Jéssica arrasou também com tons de champanhe bem cintilante, chumbo, marrom e preto, a Jéssica tem cílios enormes! não precisei colocar cílios postiços





Agora a maquiagem da Alessandra, desculpe as meninas, mas foi uma das minhas preferidas, eu usei pigmentos novos da Marchette e apliquei o mesmo pigmento com partículas brilhantes perolada e esfumei com sombra ameixa e preto




A da Luana eu fiz com um pigmento salmão e esfumei com muito ameixa num côncavo bem marcado e preto no cantinho externo.






 E a minha querida Nina, eu tentei fazer um smokey eyes clássico, mas achei que ficou sem glamour e por cima eu apliquei sombras dourada, bronze e ficou assim! Lindo o efeito que deu e ela tem traços fortes então realçou mais ainda a maquiagem. 









Cabe até ousar com um batonzinho vermelho, fica show né!!! Essa época é só festa, terminando a universidade, mas depois as coisas pioram, procurar emprego, conseguir se colocar no mercado de trabalho!

Boa sorte meninas e muito obrigada do fundo do meu coração tive o prazer de dar algumas aulas pra vocês e acompanhar um grupo em estágio! Deus as abençoe e que vocês tenham muito sucesso! sabem que se precisar podem contar sempre comigo.

Espero que tenham gostado
Bjos 
Carol

quarta-feira, 18 de julho de 2012

MAQUIAGENS E PENTEADOS DE FINAL DE SEMANA - SMOKEY EYES E CACHOS

Como fazia tempo que não postava nada no blog, fiquei devendo de postar alguns trabalhos meus que andei fazendo por aí, essas makes é para inspirar você para fazê-las. Vou começar pelos smokey eyes o mais amado entre as mulheres e o coringa para você arrasar sempre. 

O smokey eyes que eu falo, nada mais é do que o olho preto esfumado que tanto a mulherada gosta para sair na noite. E realmente se você está sem muita inspiração, ou se você não gosta das makes coloridas, ou se você gosta de ficar elegante essa é definitivamente é a melhor opção. Combina com qualquer cor de roupa e fica muito, muito chique. Vou falar sobre os somkeys clássicos, que são os mais pedidos, esses olhos lindos da minha querida amiga Elaine ficaram divinos nesse tipo de maquiagem, porque os olhos claros ficam em destaque. 




 Os smokeys clássicos você faz aplicando sempre uma base de lápis preto em baixo da sombra, SEMPRE!!! para que ela fique bem preta e marcada na base dos cílios superiores. A sombra preta é aplicada até a linha da pálpebra sem tocar no côncavo e depois esfumado com sombra marrom opaca de preferência de cor fechada até tirar a marca do preto da pálpebra até o côncavo, assim dará um efeito degradê lindo que todo mundo gosta. Num olho como esse é legal usar um cílios postiços para que os cílios se destaque também, porque a sombra escura tende a esconder os cílios, mas isso é opcional.

Outra coisa é se você pode ou não aplicar um batom vermelho com esse tipo de make, SIMMMMM, não tenha medo! a não ser que você odeie batom vermelho, mas a make que eu acho mais linda com batom vermelho é o smokey eyes definitivamente.



Na make da Elaine eu usei um cílios gigante e volumoso! e é o que dá o tchan da maquiagem.
Outra coisa importante dessa make mais escura é que a pele deve ser bem feita e com as olheiras bem corrigidas, porque se isso não for feito e a mulher tiver muita olheira ficará com mais ainda!
Eu recomendo que quando optar em fazer essa maquiagem você faça o olho primeiro, limpe todo o pó que caiu em torno dos olhos com o lenço umedecido e depois faça a pele. Se não fizer assim você corre o risco da sombra preta cair em cima do corretivo e automaticamente você ficará com olheiras terríveis por causa da sujeira de sombra.


Nos cabelos da Elaine que é curto nos ombros eu fiz cachos em todo o cabelo com babylise e depois soltei e prendi de lado, eu acho que para quem tem cabelo curto e não vê muitas opções de penteados esse fica lindo!


TRUQUES PARA FAZER CACHOS NATURAIS

As ondas do cabelo da Elaine ficaram bem naturais! Para dar esse efeito nos cachos vou ensinar truques. 
Tenha um babylise de 1 polegada ou 1 polegada e meia;
Separe os cabelos em quatro;
Separe as mechas e aplique spray fixador jato seco em toda a sua extensão e escove com uma escova de cerdas duras - ISSO FAZ OS CACHOS DURAREM MUITO!
Enrole a mecha no babylise solte e prenda-o em rolinhos na base do cabelo.
Solte na hora de ir para festa e prenda com grampos de lado, nada demais.



Agora outro look com smokey eyes e cachos!

Mayrene minha amiga e ex aluna que adora fazer looks comigo! ainda bem! ficou linda também com esse tipo de maquiagem que é super coringa. Até para quem tem olhos pequenos não tenha medo de se jogar num smokey, porque em olhos pequenos existem técnicas para deixá-los maiores até mesmo com maquiagem escura.
Na Mayrene eu usei a mesma técnica da Elaine! e um cílios postiços muito parecido com o dela.


Aqui a May ainda está sem batom. 


O lance dessa maquiagem é que ela fique bem esfumada mesmo, fazendo um degradê, se ela ficar marcada ela não fica bonita.


No cabelo da Mayrene eu fiz cachos na mesma técnica que eu fiz na Elaine porém eu prendi um topete básico retrô que está super na moda ultimamente com a franja solta e ondulada. Fica lindo!!!!!




Gostaram? Tentem fazer essa maquiagem que é super linda e coringa e claro os cachos lindos que estão super em alta!
Bjos
Carol