sexta-feira, 15 de abril de 2011

ENSINANDO COMO APLICAR BLUSH

Eita!!! as mulheres me perguntam, como aplicar blush, existe algum segredo?? Por incrível que pareça existe! Eu vejo mto as mulheres pecarem mto na hora de aplicar o blush, mtas passam demais ficando com aquele blush de palhaço, ou fazem um redondinho bem pigmentado parecendo a Chiquinha do Chaves, ou parecendo que vai dançar quadrilha, ou usam o blush fazendo um risco fino, concentrado em cima das maçãs do rosto sem esfumar.
Bom hj vou ensinar como aplica blush e isso vai depender do formato de rosto que vc tem. A aplicação de blush é clássico e usá-lo é fundamental na make, mas seu uso de forma errada pode levar o contexto da make não mto satisfatório.
Bom antes de falar dos formatos de rosto, vamos falar de alguns tipos de blushs que a gente tem no mercado.
1) Blush em pó compacto:
Esse tipo de blush é o mais usado pelas mulheres, eles tem diversos formatos, já vem com pincel para aplicação, nós temos os do tipo matte que são totalmente opacos (sem brilho), os com brilho, os minerais, as cores são variadas entre eles estão os terrosos, os vermelhos, os corais (laranjas), os rosas e os bronzers.

2) Blush cremosos e em mousse:
Os cremosos ou em mousse também podem ser bastante utilizados, geralmente são aplicado com os dedos e depois esfumados com um pincel de blush, tem em formato de bastão, em potes, bisnagas...com esse tipo de blush deve-se tomar cuidado para não concentrar numa área e ficar parecendo a Chiquinha, os tons também são variados!!!

3) Blushs em pó solto:
Esses são aplicados como no primeiro e a idéia é a mesma.


Pincéis de blush:
Essa é uma ferramenta mto importante na hora de aplicar o blush, mtos blushs vem com pincel, mas se vc tiver a oportunidade de comprar um pincel de blush tornará a aplicação mto mais fácil e agradável, com possibilidades mínimas de errar.

Nós temos esses dois tipos clássicos de pincel, o redondo e o chanfrado (com ângulo), o redondo esfuma bem e o chanfrado define melhor o blush, fica a critério, eu tenho os dois formatos e uso mto. Pra quem quer comprar pincel bom e barato escolha o da Avon (direita), que eu particularmente gosto, mas dessa marca só tem redondo.
Bom vamos para a forma de aplicar os blushs, a aplicação como já falei vai depender do formato do seu rosto.

1) Para rosto em formato oval:
O formato de rosto oval tem os traços mais harmoniosos, não tendo necessidade de correção de afinar aqui ou ali, bem tranquilo de aplicar o blush. Nesse caso o blush deve ser aplicado na maçã estendendo para as têmporas, ou vc pode aplicar exatamente na maçã do rosto em movimentos circulares, o meu rosto é nesse formato eu particularmente gosto do primeiro jeito, dê um sorrizinho e aplique onde ficar mais protuberante.

2) Para rosto em formato redondo:
O blush deve ser aplicado de forma a reduzir o formato do rosto dando uma afinada, então a gente faz um biquinho como se tivesse chupando alguma coisa e aplique no vão que forma hauiahiuhauiah!! isso mesmo!! a aplicação será abaixo da maçã do rosto das têmporas em direção a boca.
3) Para rosto com formato quadrado:
A aplicação será parecida com a do rosto redondo das têmporas em direção a boca.

4) Para rosto com formato triangular invertido:
A aplicação do blush deve ser das têmporas em direção ao nariz

5) Rosto com formato fino e comprido
O ideal para esse formato é não afinar mto o rosto, então parta da maçã do rosto em direção a têmpora aplicando blush também na ponta do queixo para diminuir a impressão que o rosto é comprido demais. Para aplicar corretamente na maçã do rosto dê um sorrizinho e quando a maçã ficar protuberante aplique o blush logo acima.

As cores para cada tom de pele:
1) Pele branca - pêssego, rosa fechado ou chá, bronze claro e médio, coral claro
2) Pele morena - rosa escuro, bronze, corais médios e escuros, vermelho, terrosos
3) Pele Amarela - rosa médio, pêssego, bronze claros
4) Pele negra - Laranjas, pink, vermelhos, vinho.
Gostaram??? Espero que sim.
Bjos
Carol

7 comentários:

  1. então carol,
    mta gent pensa q tem mostrar q passou blush... por isso q acabam carregando no blush.
    A função do blush é deixar a aparência mais saudável e natural, pois a base deixa a rosto de uma cor só e daí vem o blush pra melhorar a aparência.
    Tem um outro pincel que dá pra passar blush em pó e principalmente em creme, q é o DUOFIBER, tenho o da sigma e deixa um efeito super lindo, airbrush, hehe...esse pincel é excelente, recomendo!
    Outra coisitcha:
    eu gosto de usar o trio: iluminador, blush e bronzeador, pois os 3 se complementam e se fundem pra um efeito mais elaborado e tonooscar!
    O iluminador vai nas temporas, blush nas maçãs e bronzer abaixo das maçãs (no vão q forma qdo faz boca de peixinho)! Treinem meninas q vcs vão ver q faz diferença!
    beijos
    Lorenna

    ResponderExcluir
  2. Então Lo esse truque que vc ensina de aplicar iluminador, blush e bronzeador poderia ser outra idéia de post, o q vc acha de vc ensinar já que foi vc que me ensinou a fazer, vc poderia postar hj, o q vc acha?????
    Bjos
    Carol

    ResponderExcluir
  3. hahaha....
    vou tentar fazer um post hj!
    mas to carregando a bateria!
    hahaha
    comprei produtinhos novos no paraguai e to super mega hiper feliz com as novas aquisições!
    comprei uma agua termal, bb cream (perfeito), iluminador da revlon!
    depois q eu usar todos faço resenha!
    beijos
    Lorenna.

    ResponderExcluir
  4. Produtos novos do Paraguai??/ Ah sua cachorra como vc vai pro paraguas e não me avisa pra eu te fazer umas encomendinhas!!! Já que a gente vai se ver quinta-feira lá em mgá!! UUUHHHUUU!!!haiuhaiuahuiahuiah
    Bjos
    Carol

    ResponderExcluir
  5. Mas vem cá essa foto da Britney Spears tá mto engraçada né???
    Bjos
    Carol

    ResponderExcluir
  6. Adorei estas informações de como usar o blush. Para mim, vcs sabem, é muito útil, pois estou reaprendedo tudo novamente, depois de ficar tanto tempo sem maquiar!
    Beijos meninas
    Continuem escrevendo e trazendo informações
    Estou gostando muito, apesar de nem sempre deixar um comentário, mas eu vejo o que vc deixaram.
    Beijos, beijos da mama

    ResponderExcluir
  7. essa foto tá foda!!!
    hahaha
    mas eu acho q é montagem... só pode!
    o povo da internet é terrivel!
    hahaha
    beijos
    Lorenna

    ResponderExcluir