quinta-feira, 14 de abril de 2011

RESENHA: COMO USAR BASE E DREAM MATTE MOUSSE DA MAYBELLINE

Oi gente!!!! as meninas que viram o tutorial abaixo queriam saber qual a base que eu usei que deixou a pele perfeita e sequinha!!! Pois é hj nós vamos falar da base da Maybelline Dream Matte Mousse que eu particularmente adorei e que pra minha pele foi ótima além de ter encontrado uma cor de base igual o da minha pele nesse momento e também vamos falar um pouco sobre como usar base. Tenho a pele com o tom amarelado e a maioria das bases as cores são para o tom rosado deixando a minha pele do rosto um pouco diferente do resto do corpo. Se vc não sabe qual é o tom da sua pele, olhe para suas veias do antebraço na parte anterior, se elas forem azuis seu tom de pele é rosada e se elas forem esverdeadas o seu tom de pele é amarelada, sabendo disso fica fácil pra vc escolher o tom de base pra sua pele.
Outra coisa importante é de sempre testar a base antes de comprar, escolher tom de base pela internet ou por catálogo é complicado pq nem sempre a cor publicada é a cor real da base e vc corre o risco de errar no tom. Alguns sites e catálogos trazem a diferenciação, por exemplo, para peles claras quais os tons que tem, para pele de tom médio qual a cor que tem e para peles morenas a negras qual o tom que tem, aí fica um pouco mais fácil. Mas algumas marcas tem apenas três tons, clara, média e escura e nem sempre bate com o seu tom, ficando bem difícil de escolher.
Para testar a base nunca aplique-a no dorso da mão, pq não é o tom da pele do rosto, o teste ideal da cor de base deve ser feito no rosto mesmo, geralmente no queixo pois vc consegue ver o contraste que a cor faz entre seu rosto e seu pescoço que é mto importante.
Na maquiagem o preparo da pele é uma das etapas mais importantes, para que o make fique bonito, vc pode fazer um olho lindo, mas se sua pele tiver mtas imperfeições, ou a base que vc passou não condiz com o tom da sua pele o contexto não ficará tão satisfatório.
O resultado de uma pele mal preparada, aparentando manchas na testa

Para preparar a pele vc deve utilizar base, corretivo e pó e não pode esquecer do blush pra dar uma corzinha as maçãs do rosto dando um aspecto de pele saudável. Para uso do blush falaremos como usar em outro tutorial. Mtas pessoas não usam todos esses produtos na pele, pq vai depender do tipo e as características da pele, se ela é seca, oleosa ou mista. O tipo de base (líquida, mousse, pó ou em pasta) que vc vai usar também depende do tipo de pele.
Resultado de muito pó na pele destacando as marcas de expressão, cuidado com o excesso!!!
Para  as peles oleosas e mistas prefiram as bases líquidas livre de óleo, as em mousse e em pó mineral também são legais pra esse tipo de pele. Para ter um aspecto mais seco procure utilizar um primer, a base e posteriormente um pó, pode ser pós compacto, solto ou matificantes que deixam a pele bem sequinha. Durante o dia se a pele ficar oleosa, utilize um lenço de papel encostando levemente na área oleosa até a absorção da oleosidade e reaplique o pó.
Procure também escolher bases que não transferem ou que transferem mto pouco, pq é horrível vc encostar em alguém ou algo e ficar lá grudado a base que estava na sua pele.
Para as peles secas o ideal é aplicar um hidratante antes da base e principalmente escolher bases para pele seca, de preferência as líquidas, não utilize as bases do tipo mousse e em pó pq elas deixam a pele com o aspecto mais ressecado.
Ah!!! uma coisa mto importante é o uso do filtro solar no mínimo fator 30 UVA e UVB, para pele oleosa e mista escolha filtros livre de óleo, isso vem especificado na embalagem. A maioria das bases vêm com filtro, mas são fatores baixos, geralmente, 10, 15 e 20. Não abra mão do uso do filtro ele é importante pra que vc tenha uma pele saudável sem manchas além de livrá-la do risco de câncer de pele. As mulheres de pele negra também devem usar filtro solar.
Bom voltando a Dream Matte Mousse... essa base é ideal pra pele oleosa ou mista, mas não impede que meninas de pele seca a utilizem sempre cuidando de hidratar a pele antes de usá-la.
Ela tem o aspecto de Mousse aerado, bem gostoso na pele, e bem fácil de aplicar, além de render bastante. no Brasil a Maybelline lançou apenas 5 cores dessa base, uma pena pq nos Estados Unidos tem-se mto mais opções de cores. Em Cuiabá vc encontrará produtos da Maybelline nas lojas Americanas e no supermercado Extra, mas nesse último não vi a Dream Matte Mousse, a minha eu comprei nas Americanas.
As cores disponíveis são:
  • Light 1 – Porcelain Ivory
  • Light 4 – Nude
  • Medium 1 – Sandy Beige
  • Medium 2,5 – Natural Beige
  • Dark 2 – Caramel
A minha a Medium 2,5 Natural Beige, paguei R$ 36,00:


Gostaram????? Meninas se quiserem acrescentar mais conhecimento sobre o uso de base pode postar comentários e qualquer dúvida também.
Bjos
Carol

11 comentários:

  1. HUuuuuuuumm Mto boas, Adoreeei as dicas!
    Ansiosa pra ver o tutorial sobre o blush!
    Beeeijinhos!!

    ResponderExcluir
  2. qual é a nota??
    hehehe
    cáa... vale lembrar que base nao deixa a pele oleosa, muitas pessoas tem preconceito com base, só usam pó, e muitas vezes o pó deixa mais oleoso que base, obstrui poros e tals... vc tem q escolher a base apropriada pro seu tipo de pele, e pele oleosa tbm pede hidratante (pra pele oleosa tbm), pq nao quer dizer q é oleosa que está hidratada nehhhhh
    e lembrando que pele seca tbm fica oleosa em dias quentes, então nao avalie seu tipo de pele no clima quente:D!
    Conheça sua pele e escolha os produtos adequados a ela e sairá feliz!!!
    beijos
    Lorenna

    ResponderExcluir
  3. uauuu!
    esse post foi td de bom hein... esclareceu várias coisas que eu não sabia sobre meu tom de pele e sobre as bases. essa da veia do braço foi uma dica mto importante mesmo, agora eu já sei que minha pele é mais amarelada.
    eu dificilmente uso base no dia-a-dia e acabo sempre optando por usar apenas corretivo, um pouquinhooo de pó e blush. me sinto um pouco incomodada com base, e só uso qdo eu vou sair...
    mas valew as dicas. vou procurar essa base aí!
    beijoooos
    amooo vc!!

    ps. o que é essa lindsey lohan jesuis amaaaado!!
    paúúúúúúra!!

    ResponderExcluir
  4. Lo o preconceito tb que a base na face deixa a pele mais maquiada e artificial, mas isso tb não é verdade, as vezes o pó sozinho deixa o rosto mais artificial que a base. Cabe lembrar tb que a pele do rosto é o nosso cartão de visita, que não é apenas o uso de base que vai melhorar a pele, mas a pele deve receber cuidados diários, como hidratação, esfoliação, tonificação e limpeza, isso para qualquer tipo de pele. Bem lembrado que peles oleosas devem receber hidratação, mas com hidratantes livre de óleo, pra que a pele tenha um aspecto jovem e saudável e com a oleosidade controlada. Não tenham dó de cuidar da pele tanto do rosto qto do corpo, a gente vai sentir os resultados de uma pele mal cuidada, qdo a gente ficar um pouco mais velha, com a pele manchada, com marcas de expressão. Então além dos cuidados com a base devemos cuidar tb diariamente da pele pra que ela tenha sempre um bom aspecto mesmo sem base.
    Bjos
    Carol

    ResponderExcluir
  5. Ola, meninas!!!!!!! Me chamo Jo Oliva e Gostaria de saber o nome da sua cor aqui na Italia,pq aqui as cores tem outro nome. Grazie

    ResponderExcluir
  6. Muito Obrigada pela visita Jo, ficamos felizes que o pessoal aí da Itália estão vendo nosso blog.
    Minha irmã carol anda meio ocupada, mas logo q ela tiver um tempo, ela responde qual cor ela usa!
    beijos
    Lorenna

    ResponderExcluir
  7. Oi Grazie, então a minha cor da dream matte mousse é a Natural Beige(medium 2,5) essa é a nomenclatura internacional. Não sei como é aí na Itália, mas aqui no Brasil eles preservaram a nomenclatura original.
    Bjos
    Carol

    ResponderExcluir
  8. haiuahiuhaiuhaiuha acho que me equivoquei no nome da pessoa!!!! é Jo Oliva!!!! haiuahiuahiauhiu Jo a cores de base da Maybelline Dream Matte Mousse são as mesmas, mas na Itália deve ter mais opções de cores é claro!!! Bjod

    ResponderExcluir
  9. Ela sai com água?
    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, essa base é super resistente a água, pode usar e suar sossegada!!!! haiuhaiahiuauih! só que a cobertura dele é leve! Bjos

      Excluir
  10. Comprei essa base e odiei, ela é horrível, transfere em tudo quanto é lugar, não cobre nada e é muito chata de passar.

    ResponderExcluir