terça-feira, 20 de setembro de 2011

PRIMER!! FACIAL E PRA SOMBRA! QUAL A DIFERENÇA?

Oi meninas!!! Depois que comecei com esse blog e ler sobre maquiagem nos blogs e outros veículos, muito se fala sobre os primers, da sua importância e tem até gente falando que um substitui o outro e vice e versa. Pera lá!!! Primer? o que é isso? Parece que eu estou parecendo uma boba!! Claro que todo mundo sabe o que é primer. Será? Bom tanto o primer facial ou o pra sombra são utilizados como pré-maquiagem, mas tem função bem diferentes. OOhhhh!!! É mesmo? 
O primer facial tem a finalidade de preencher sinais e linhas de expressão, minimizar o aspecto dos poros dilatados, porque forma o película fina na pele disfarçando-os, digo bem, serve pra disfarçar, não vai pensando que serve pra tratar esses problemas, ele somente dá a ilusão de ser menor o problema. Serve também para fixar melhor a base, o pó o corretivo, controlar a oleosidade, aumentando a sua durabilidade. 
Já o primer pra sombra serve para ser utilizado por baixo da sombra aumentado a sua fixação e intensificando a cor, muitas vezes faz com que as sombras fiquem da cor original após aplicadas na pálpebra.
Estou fazendo este post porque eu estou escutando muito as mulheres dizerem que estão utilizando o primer facial como primer de sombra e que fazem o mesmo trabalho desse último. Eu vim aqui, somente pra testar se essa afirmação é verdadeira, não para impor que todas as mulheres a partir de agora tenham que possuir um primer pra sombras e um facial, mas para dizer que muitas podem estar comprando gato por lebre.
Bom até agora sabemos que os dois possuem funções distintas!! Agora a prova de fogo fiz um teste com sombras, primeiramente sem primer, com primer facial, com dois tipos de primer e na segunda figura com corretivo também.

 Percebem que a sombra fixa no primer facial como se não tivesse primer e com os primers específicos pra sombra a cor dela fica mais intensa.
 Agora aqui, fiz com sombra preta que todo mundo tem angústia de que a sombra preta fique realmente preta. Aqui também dá pra perceber que com o primer específico pra sombra a sombra preta ficou mais intensa. Com o corretivo por baixo também não teve uma resposta satisfatória! Faço isso porque vejo muitos tutorias de maquiagem que usam corretivo como primer pra sombras, eu também já usei, mas agora sei que o primer de sombras realmente é melhor.

Já aqui eu passei a mão vigoramente sobre as sombras e vejam!!! apenas a sombra com primer de sombra ficou na pele. O primer da Mary Kay só não ficou porque eu não esperei secar quando passei a mão, mas se vc tiver mais paciência do que eu ele fixa tal e qual o outro primer que é em formato de pasta e seca mais rápido.
E agora deu pra confirmar que o primer facial não tem a mesma função do primer de sombras? Visto que esse último realmente faz o que promete, fixar a sombra e intensificar a sua cor. Cabe também lembrar que existem várias marcas de primers pra sombra, de texturas variadas e qualidades variadas. A intensidade da fixação e da cor vai depender da qualidade do primer. Vale muito a pena investir num primer pra sombra e usá-lo tanto de dia quanto a noite a durabilidade da sombra no seu olho vai aumentar significativamente e serve muito para aquelas sombras de fixação ruim, e claro que o mesmo eu falo para os primers faciais que faz a pele ficar bem mais bonita pra receber a base, o pó e o corretivo.
Espero que tenham gostado, quem tiver mais informações, pode contribuir mais ainda com este post.
Bjos
Carol

2 comentários:

  1. Oiii, a minha sensação depois q aplico o primer facial...é uma pele mais lisa, aveludada, qdo vc passa base, ela desliza, não acumula, a pele fica homogenea... tenho um primer de sombras que faz o efeito inverso: fica peguentinho, dai qdo passo a sombra, parece que cola!!! uahuahauhauauhhaha
    beijos
    Lorenna

    ResponderExcluir
  2. O PRIMER de sombra da Mary Kay!! Eh show de bola!! Carol o meu tah acabando!!! Tenho q fazer umas comprinhas da Mary Kay com vc!! Bjos

    ResponderExcluir