sexta-feira, 10 de agosto de 2012

APRENDA A CUIDAR DOS SEUS CABELOS CACHEADOS - CO-WASH

Oi meninas lindas do meu coração, estou de volta para falar com as meninas cacheadas, que surtam por causa do volume e frizz dos cabelos cacheados.  Vou tentar toda semana dar umas dicas para cabelos cacheados, já que o meu é super cacheado.
Vou começar a contar a minha luta com o meu cabelo cacheado, desde que me entendo por gente eu venho lutando com o bicho, mas vou dizer uma coisa, graças a Deus temos a evolução tecnológica que deixou os produtos para cabelo cacheado melhores do que nunca.
Eu sou do tempo que se passava gelatina incolor no cabelo para ele ajeitar e não armar, ficava duro que nem um pau e o pior que eu passava a gelatina e ela ficava grudando no pescoço e nas costas e escorrendo, mas enfim eu aguentava porque não tinha outra opção, era isso ou cabelo preso.
Mas hoje tudo conspira para que tenhamos mais qualidade de vida, com cabelos soltos e lindos!!! haiuahuihauhaiuhaui! verdade, hoje não precisamos de tanta grana para ajeitar o capacete.
Hoje vou postar como faço para cuidar dos meus cabelos que são super, mega, ultra cacheados e crespo desde a raiz.
Eu sofria muito, porque meu cabelo é fino e em grande quantidade e essas características para cabelo cacheado é ruim, porque ele é leve e isso leva a armar com mais facilidade, ele resseca com mais facilidade e o que requer mais cuidados.

Vamos começar então pela Hidratação, os cabelos cacheados e crespos, igual ao meu precisam de muita, muita hidratação, muitas são as formas para manter o cabelo hidratado, mas com o tempo eu descobri uma forma mais prática de deixar meus cabelos hidratados.

 Primeiro o corte. Mantenha uma rotina de corte do seu cabelo, o ideal é todo o mês você cortar as pontinhas do cabelo, ou de 2 em 2 meses faça isso, porque ele cresce sempre forte e viçoso. Você retira sempre aquelas pontinhas ressecadas e dá lugar para o cabelo bom que está crescendo.

Cabelo cacheado tem que estar bonito todos os dias, mas o meu amassa sempre quando eu durmo ele amanhece o capitão caverna, então tenho que lavar todos os dias. Então aí vocês pensam! Lavar todos os dias resseca o cabelo! Pode até ser, mas eu utilizo uma técnica conhecida entre as cacheadas e cabeleireiros que lidam com isso é o CO-WASH.

Sabe o que é isso? Co- Wash, é a lavagem do cabelo com condicionador entre as lavagens do cabelo com o shampoo. Acreditem isso funciona mesmo e NÃO, não deixa o cabelo com cheiro de cachorro molhado! haahiuahua, e SIM, eles ficam limpos e hidratados.
É assim, você deve utilizar um condicionador de preferência livre de silicones e petrolato (óleo mineral), é legal dá uma lida neste post do blog Clube dos Cachos que é bem legal aqui. Prefira aqueles que tem óleos naturais, como manteiga de karité por exemplo.
Para quem tem a raiz do cabelo oleoso, utilize um condicionador para cabelos oleosos na raiz e outro hidratante para as pontas.

Simples, ao invés de lavar com shampoo, você vai fazer o mesmo só que com condicionador. Intercalando com as lavagens com shampoo. Eu faço assim um dia com shampoo e dois dias com condicionador.
Depois que eu comecei a fazer isso meu cabelo ficou super mais hidratado e sem frizz, acreditem é uma técnica simples e que dá um resultado incrível.
Não deixo de lavar meus cabelos diariamente, a todo banho, mas utilizo essa técnica que deixou meus cabelos mais hidratados do que nunca.

Aqui meus cabelos estão completamente secos, mas olha como ficam os cachos modelados. No próximo vou trazer os produtos que eu uso no cabelo.


Vou me esforçar para toda semana trazer dicas para cabelos cacheados simples e baratas para vocês meninas cacheadas.
Espero que tenham gostado
Bjos
Carol





15 comentários:

  1. Muito boa a dica Carol, e funciona msmo ja usei bastante essa tecnica do CO-Wash!! =]

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lu, realmente o co-wash é muito legal para as cacheadas manterem seus cabelos hidratados, é simples e fácil! e muitas meninas não conhecem, é bom divulgar sempre coisas boas, baratas e práticas. Bjos

      Excluir
  2. Você ja usou natura plant para cabelos cacheados? Encomendei e gostaria de saber se e bom estou louca para que os produtos cheguem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Taís eu nunca usei, mas os shampoos da Natura nunca foram bons para o meu cabelo, sempre ficaram ressecados e horríveis, mas isso é de cada um, de repente dá certo com vc. O shampoo que eu estou usando é o Pantene Hidratação Profunda e um dos meu queridinhos que dá super certo para o meu cabelo é o Seda Cachos comportados! Bjos

      Excluir
  3. Oi carol, adorei a dica de lavar com o condicionador, eu usei o seda e o pantene tb mas ambos me deixam com mtaaaaaaaaaaa caspa e fico com medo de tentar essa tecnica do co-wash e aumentar ainda mais essa tortura. sabe de algo pra me ajudar???
    bjoss
    Adorei o blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lady Systemaniaca, quando eu desenvolvo caspa eu faço assim, eu uso um bom shampoo e condicionador pra caspa por um mês e o co-wash nos intervalos com condicionador hidratante, só que eu enxáguo bem a raiz, não deixando resíduo e deixo um pouco produto nas pontas. Outra coisa que faz desenvolver a caspa é a água quente, procure lavar os cabelos com a água de morna a fria e outra coisa também é o fato de não enxaguar bem a raiz do cabelo. Agora precisa saber se o seu problema é caspa mesmo ou algum outro, como por exemplo a proliferação de fungos no couro cabeludo, que acontece quando ele não seca direitinho, vc precisa procurar um médico pra ver isso, ou sua raiz é oleosa o que faz a caspa acontecer, se sua raiz for oleosa, use um condicionador para cabelos oleosos na raiz e um hidratante nas pontas. Espero ter ajudado. Bjos Carol

      Excluir
  4. Qual creme de pentear você usa??? Estou procurando um bom, pesado..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Paula eu uso há algum tempo o creme da capicilin de cabelos cacheados. Ele tem uma embalagem verde e uso o modelador de cavhos também. Bjos

      Excluir
  5. Nunca tinha lido seu blog, procurei no google e amei seu post, foi minha salvaçao!! *risos* Meu tipo de cabelo é como o seu e ele esta todo ressecado e quebrado porque passei anos tentando me esconder nos produtos quimicos e escova toda semana por causa do bulling que sofria desde muito pequena. Nessas férias eu me libertei e agora estou tendo que me virar com o cabelao *risos*. Seu post me ajudou muito porque nem sabia como lidar com ele. Obrigada : )

    ResponderExcluir
  6. Gostei do post! Eu uso a gelatina até hj e com a tecnica de secar com a toalha de microfibra,fica maravilhosooooooooo!!!!!!!!! Amoooo!! Meu cabelo é igual a seu só que comprido e pra pentear todo dia.....é a trevaaa rsrsr

    Para dormir, coloco a juba pra cima e pela manha dou uma ajeitada com um creme de pentear ou o oléo de argan.
    Bjus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É realmente a velha e boa gelatina adianta mesmo para amansar os cabelos cacheados, mas experimenta hidratar mais seu cabelo com a técnica de co-wash e hidratação forte uma vez a cada 15 dias e corte-o com mais frequência, ele vai embaraçar cada vez mesmo e procure desembaraça-lo com os dedos e nunca com escova ou pente. O lance também é que vc desembarace seus cabelos no banho massageando bem, eu falo que a massagem tem que ser parecido com sovar um pão, ele absorve mais o hidratante. E quando passar o living massageie mais ainda modelando os cachos. É assim que eu faço. Bjos

      Excluir
  7. Adoreeeiii a dica...vou adota-la como aliada do dia a dia rsrsrsrs
    Eu e o meu cabelo é tipo gato e cachorro,briga constante rsrsrsrs...Espero que dê certo essa técnica!!!!
    Bjiiim

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. com certeza vai dar, em mim dá certo já tem mto tempo!!!! Bjos

      Excluir
  8. Amei saber dessa tecnica aí com certeza vou começar a fazer.

    ResponderExcluir