segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

MAQUIAGEM DE FIM DE SEMANA- MAKE DOURADA E TRANÇA ESPINHA DE PEIXE

Oi meninas, passei aqui rapidamente para mostrar mais um trabalho, a lindíssima Jéssica Rossetto numa make dourada e preta com glitter dourado e uma trança lateral espinha de peixe e uma rosa preta na ponta pra dar contraste com o cabelo loiro dela. Ai!!! particularmente, eu amei, mas a modelo ajuda muito né, a bicha sabe ser bonita!!! Vamos as fotos, hoje não vou falar muito porque tenho muitas coisas pra fazer!!! haahiuahiauhaiuh!!!




Eu estava mesmo afim de fazer uma make de festa mais marcada, trabalhada numa sombra mais clara e bem marcadinha no canto externo, vejam, que apesar de estar marcada eu faço o acabamento esfumando a sombra e misturando o preto com o claro, eu uso marrom metálico para marcar o côncavo até o canto interno e para tirar a marca do preto, assim a make fica mais dramática, mas com acabamento profissional, porque eu particularmente não gosto de canto externo marcado sem esfumar, mas quem gosta fica a critério também. Ah!!! nessa make eu marquei bem as linhas dos olhos superior e inferior e procurei esfumar o delineador pra não ficar tão marcado e aparente no canto externo, o que deixa o esfumado mais preto.

Pra fazê-la não é difícil, o lance mesmo é o esfumado e a mistura das cores clara com a escura, mesclando e dando degradê, então se você gosta de misturar cores bem claras com bem escuras, lembre-se de ir construindo aos poucos, não coloca muita cor logo de cara, se não pode ser que você erre na mão. Ah!! e se você errar na mão use o marrom pra quebrar um pouco do preto e ajudar a esfumar, comece com uma cor mais  clara de marrom e vai escurecendo conforme o seu gosto.





E a Jéssica tem um olhão bem expressivo, o que valoriza ainda mais esse tipo de maquiagem, sinceramente ela não cairia bem pra quem tem os olhos pequenos, pois deixaria ainda menores!!!

DICA BAPHÔNICA:

Quando for fazer olhos escuros e dramáticos e usar glitter principalmente não esqueça de fazer a pele sempre depois dos olhos, porque após terminar os olhos, com certeza terá poeira escura debaixo dos olhos e o glitter, se vc fazer a pele antes pode ser que vc não consiga tirar essa poeira que estará sobre a base, o corretivo e o pó, TRABALHO PERDIDO!!! Por isso sugiro fazer a pele depois. Para limpar a pele e retirar a poeira eu uso lenço umedecido de bebê mesmo, retira tudo e deixa a pele limpa e sem oleosidade.

Eu usei nos olhos. 
1) Primer para sombras da Nyx Skin Tone, ele neutraliza o marrom da pálpebra e deixa ela bem bonitinha pra vc criar sua sombra
2) Lápis cremoso preto da Nyx Black Been - em maquiagens dramáticas pra festa eu sempre uso uma base preta por baixo em toda a pálpebra, mesmo se usarei sombra clara. Dá super certo na hora de acertar o preto e esfumar.
3) Sombra dourada da paleta de sombras 3D Jasmyne - esse dourado é um pérola com partículas douradas lindo lindo!!!
4) Glitter dourado da Yes Cosméticos
5) Sombra preta da Catherine Hill, uma sombra bem preta.
6) delineador em pasta da Contém 1g
7) Lápis cajal preto da Jordana - Esse é preto mesmo
8) Sombra marrom metálica da paleta de sombra da Nyx pra olhos castanhos

DICA BAPHÔNICA:
Se vc não tiver lápis preto bem pigmentado, passe a pontinha dele no delineador em gel ou em pasta e aplique na linha d'água!! fica bem pretinho.

9) Máscara preta da Maybelline The Falsies.



Olha a lateral dessa trança!!

Essa trança é tudo de bom, elegante e ao mesmo tempo despojada, fica bem em qualquer ocasião, eu fiz ela de maneira diferente, coloquei o cabelo todo de lado e comecei a trançar desde o topo da cabeça, ela é especial porque você usa duas pontas apenas transpassando uma sobre a outra pegando o cabelo pelas extremidades, eu sei que fica difícil de entender, um dia faço um vídeo explicando como faz, passo a passo. Prendi ela com um elástico de silicone e depois coloquei a flor, toque que fez toda a diferença.


O Look finalizado, lá na festa!!! Linda né!!!

Bom!! acho que é isso, qualquer dúvida é só postar comentários. Espero que tenham gostado!!!
Bjos
Carol

3 comentários:

  1. Arrasou!! Achei perfeito!! Minha amiga é mesmo linda!!! Parabéns às duas! Adriana Finger

    ResponderExcluir
  2. Wowww final de semana rendeu né... e comooo!
    Mais uma super belaaaa criaçãaao, adooooreei!!!!!!
    O problema agora é q to meia perdida em qual que eu quero primeiro! kkkkkkkk
    beeeeeeeeijooooos!

    ResponderExcluir
  3. nossaaa! ela tava toda toda! maravilhosa!
    pele perfeita, cabelo perfeito e make.... nem se fale! linda
    bijo
    Lorenna

    ResponderExcluir