quarta-feira, 18 de julho de 2012

MAQUIAGENS E PENTEADOS DE FINAL DE SEMANA - SMOKEY EYES E CACHOS

Como fazia tempo que não postava nada no blog, fiquei devendo de postar alguns trabalhos meus que andei fazendo por aí, essas makes é para inspirar você para fazê-las. Vou começar pelos smokey eyes o mais amado entre as mulheres e o coringa para você arrasar sempre. 

O smokey eyes que eu falo, nada mais é do que o olho preto esfumado que tanto a mulherada gosta para sair na noite. E realmente se você está sem muita inspiração, ou se você não gosta das makes coloridas, ou se você gosta de ficar elegante essa é definitivamente é a melhor opção. Combina com qualquer cor de roupa e fica muito, muito chique. Vou falar sobre os somkeys clássicos, que são os mais pedidos, esses olhos lindos da minha querida amiga Elaine ficaram divinos nesse tipo de maquiagem, porque os olhos claros ficam em destaque. 




 Os smokeys clássicos você faz aplicando sempre uma base de lápis preto em baixo da sombra, SEMPRE!!! para que ela fique bem preta e marcada na base dos cílios superiores. A sombra preta é aplicada até a linha da pálpebra sem tocar no côncavo e depois esfumado com sombra marrom opaca de preferência de cor fechada até tirar a marca do preto da pálpebra até o côncavo, assim dará um efeito degradê lindo que todo mundo gosta. Num olho como esse é legal usar um cílios postiços para que os cílios se destaque também, porque a sombra escura tende a esconder os cílios, mas isso é opcional.

Outra coisa é se você pode ou não aplicar um batom vermelho com esse tipo de make, SIMMMMM, não tenha medo! a não ser que você odeie batom vermelho, mas a make que eu acho mais linda com batom vermelho é o smokey eyes definitivamente.



Na make da Elaine eu usei um cílios gigante e volumoso! e é o que dá o tchan da maquiagem.
Outra coisa importante dessa make mais escura é que a pele deve ser bem feita e com as olheiras bem corrigidas, porque se isso não for feito e a mulher tiver muita olheira ficará com mais ainda!
Eu recomendo que quando optar em fazer essa maquiagem você faça o olho primeiro, limpe todo o pó que caiu em torno dos olhos com o lenço umedecido e depois faça a pele. Se não fizer assim você corre o risco da sombra preta cair em cima do corretivo e automaticamente você ficará com olheiras terríveis por causa da sujeira de sombra.


Nos cabelos da Elaine que é curto nos ombros eu fiz cachos em todo o cabelo com babylise e depois soltei e prendi de lado, eu acho que para quem tem cabelo curto e não vê muitas opções de penteados esse fica lindo!


TRUQUES PARA FAZER CACHOS NATURAIS

As ondas do cabelo da Elaine ficaram bem naturais! Para dar esse efeito nos cachos vou ensinar truques. 
Tenha um babylise de 1 polegada ou 1 polegada e meia;
Separe os cabelos em quatro;
Separe as mechas e aplique spray fixador jato seco em toda a sua extensão e escove com uma escova de cerdas duras - ISSO FAZ OS CACHOS DURAREM MUITO!
Enrole a mecha no babylise solte e prenda-o em rolinhos na base do cabelo.
Solte na hora de ir para festa e prenda com grampos de lado, nada demais.



Agora outro look com smokey eyes e cachos!

Mayrene minha amiga e ex aluna que adora fazer looks comigo! ainda bem! ficou linda também com esse tipo de maquiagem que é super coringa. Até para quem tem olhos pequenos não tenha medo de se jogar num smokey, porque em olhos pequenos existem técnicas para deixá-los maiores até mesmo com maquiagem escura.
Na Mayrene eu usei a mesma técnica da Elaine! e um cílios postiços muito parecido com o dela.


Aqui a May ainda está sem batom. 


O lance dessa maquiagem é que ela fique bem esfumada mesmo, fazendo um degradê, se ela ficar marcada ela não fica bonita.


No cabelo da Mayrene eu fiz cachos na mesma técnica que eu fiz na Elaine porém eu prendi um topete básico retrô que está super na moda ultimamente com a franja solta e ondulada. Fica lindo!!!!!




Gostaram? Tentem fazer essa maquiagem que é super linda e coringa e claro os cachos lindos que estão super em alta!
Bjos
Carol

7 comentários:

  1. Amiga! Acho que vc postou isso por causa de mim..... adorei!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah! amiga! vc viu que lindo que ficou seu cabelo, mas ainda não fiz em vc os cachos que costumo fazer que vou fazer no dia das suas fotos. E aí me conta duraram ou não? Bjos

      Excluir
  2. Olá, adorei o post, seu blog é lindo, um arrasooo!
    Dá uma passadinha no meu =))
    beijosss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rebeca obrigada por ter entrado no nosso blog, ele estava um pouco esquecido mas agora vamos tentar atualizá-lo com mais frequência. Entrei já no seu e seja bem vinda no mundo dos blogs de maquiagem.

      Excluir
  3. Ah eu sou meio suspeita pra falar, mas eu adoro esse smokey eyes. De vez em quando eu até arrisco fzer pois é mto coringa essa maquiagem.
    Amiga "ainda bem" sou eu quem falo que tenho vc pra me deixar bonita, fika a vontade viu sempre que quiser. kkk :D
    Ahh quanto aos cachos, já paguei caro em um salão e eles não conseguiram fzer cachos tão perfeitos e que durassem tanto iguais aos seus. Acho que é sua mão que divina amiga, rss
    beeeeijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa May que comentário lindo! Muito obrigada! Vc sabe que eu tento, estou aprendendo! Amo seus comentários lindoca e amo te usar no meu blog! Gente bonita né ajuda no marketing.
      Bjos

      Excluir